Entrevista: Angeles >>> banda de garagem porteña

Angeles conta um pouco da sua história e da situação do Rock Independente na Argentina

BDG: Como a banda começou?
Angeles: A banda começou no ano de 2001. Em três meses gravamos um demo com dez temas sendo sete nossos e três covers, um do Elvis (“Hound Dog”), um do The Beatles (“I want to hold your hand”) e um do Ramones(“53 & 3”).
Em 2002 gravamos outro demo com treze temas nossos e dois covers, um do The Clash (“Police on my back”) e outro dos Rolling Stones (“Time is on my side”). Esse disco também traz nosso primeiro vídeoclip do tema “Perdon”. Nunca paramos de ensaiar e de tocar ao vivo, armando recitais.

BDG: Foi muito difícil chegar a etapa de gravar o CD?
Angeles: Não foi difícil já que tínhamos a experiência de ter gravado nossos demos e coisas para discos de tributos. O mais difícil foi juntar o dinheiro para editar o disco da maneira que queríamos: 1000 discos com uma arte excelente e um vídeo muito bom, o resto não nos custou muito.

BDG: A Angeles foi mais influenciada por quais músicos?
Angeles: Social Distortion, Ramones, Nirvana, Descendents, The Clash, Rancid, bandas Argentinas como Attaque 77 e escritores como Bukowski, Kerouac e Miller. Hoje em dia escutamos muito Backyard Babies, Hellacopters, Gluecifer, Turbonegro e Flaming Sideburns.

BDG: Com qual ídolo vocês gostariam de dividir um palco?
Angeles: Social Distortion, Backyard Babies e Hellacopters.

BDG: Para vocês, qual é a importância de um videoclipe para uma banda de rock? Vocês curtiram essa experiência?
Angeles: Te permite conhecer muito mais a banda, não só conhece os temas assim como também os vê tocar. Desfrutamos muito dessa experiência. Gostamos muito de fazê-lo, também filmamos muitos de nossos shows para ter material e, num futuro, fazer coisas com ele.

BDG: No Brasil o espaço oferecido as bandas independentes é bem restrito. Falta apoio, falta espaço e sobra modismo. Como é a situação na Argentina?
Angeles: A mesma. Muito mais depois de 2004, quando sofremos a morte de 194 jovens que estavam num recital de rock. Eles morreram queimados e afogados por um incêndio que foi provocado por alguém do público que incendiou um elemento de pirotecnia e as portas de emergência estavam fechadas. Isso fez com que muitos lugares fossem fechados e os que restaram pedem muito dinheiro para alugá-los.

BDG: O site da Angeles é bem legal, completo. Vocês acreditam que a Internet vem facilitar a vida dos músicos em começo de carreira, de modo a amenizar a falta de espaço na grande mídia?
Angeles: Sim! A internet é muito boa para que as bandas novas possam se conhecer, contatar e se difundir.

BDG: Vocês pretendem tocar aqui no Brasil? Conhecem a música brasileira?
Angeles: Sim! Nós adoraríamos ir, então que nos convidem! Aí tem uma onda muito boa e bandas muito boas, escutam música muito boa, os lugares estão muito bons e o público é muito agradável.
Muito, desde de Sepultura até Forgotten Boys. Eu estive em turnê com uma banda Argentina (Corazones Muertos) em janeiro de 2005 e conheci muita gente, muitos músicos e vi muitas bandas lá como Baztards, As cobras Malditas, The Butcher Orchestra, Four Little Girls, Cyber Jack, etc. Todas muito, muito boas, muito Rockers, muito profissionais.

BDG: Quais os planos para 2006?
Angeles: Continuar divulgando nosso último disco “Directo” e continuar compondo, tocar e viajar (Brasil se puder ser, hehe), etc.

Por último quero agradecer a todos os que trabalham no Bandas de Garagem, em especial ao Lívio Mathias por nos dar este espaço para que o Brasil nos conheça. Cumprimentos a todos os que visitam o site e espero que algum dia nos encontremos em São Paulo para tomarmos uma Skol e tocar muito Punk Rock. Obrigado!

Conheça o som dos Angeles aqui no BDG

—————————————————————————————— 
Esta entrevista foi feita pelo site:
Bandas de Garagem

Aqui no InPop.

André Matos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: